//

A música como elemento de aproximação é tema de espetáculo na 5ª Estrela Multifeira

By: Raquel | 7 set 2017
Banda apresentou canções autorais e clássicos da música popular brasileira

Banda apresentou canções autorais e clássicos da música popular brasileira

“Cantando a gente se entende, cantando soa melhor. Cantando a gente se expande, se espanta e sente o coração na voz”. A mensagem de que a música auxilia na aproximação das pessoas e no entendimento das diferenças foi o mote do espetáculo cênico-musical infantil “Cantando a gente se entende”, apresentado pela Companhia Aprendiz nesta quinta-feira (07) no Espaço LIC Pró-Cultura RS da Estrela Multifeira.

O grupo, composto por cerca de 20 pessoas que atuam no palco ou nos bastidores, tem como objetivo a produção de conteúdo voltado à infância e o repertório do show tem como elemento principal o resgate da memória, não apenas das crianças, mas também de adultos. Unindo teatro, brincadeiras do folclore adaptado, canções autorais e clássicos da música popular brasileira, como Aquarela, Super Fantástico e Lindo Balão Azul, a banda exibiu uma trilha pop enquanto atores interagiram com o público.

Artistas interagiram com público

Artistas interagiram com público

Produtor geral do espetáculo, Ricardo Petter mencionou que a performance na Estrela Multifeira marcou a estreia do grupo nos palcos e que imagens da apresentação integrarão o portfólio de divulgação do projeto. “Queremos passar adiante essa mensagem de valorizar o universo da infância, porque daí a gente não fala só para a criança. Temos que falar também para aquele que é o responsável por ela: família, escola, sociedade”, comentou. O artista comemorou: “Para nós, começar em um palco assim, numa feira enorme e linda dessas, não podia ser melhor”.

A parte cultural da Estrela Multifeira 2017 tem o financiamento do Pró – Cultura RS da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A iniciativa é da Cacis de Estrela e conta com o patrocínio da Altari, Girando Sol, Launer, Metanox, Redemac Morelli e Brasilata.

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Frederico Sehn

Compartilhar