//

Com criatividade, expositores promovem ações que multiplicam atrações da Estrela Multifeira

By: Raquel | 9 set 2017
Palhaço alcançava uma altura de até 1,5 metro em relação ao chão com o Skyrunner

Palhaço alcançava uma altura de até 1,5 metro em relação ao chão com o Skyrunner

O tema “Vem que tem diversidade” proposto pela Estrela Multifeira 2017 foi incorporado também por expositores e parceiros que neste sábado (09) exploraram a criatividade para desenvolver ações de interação com os visitantes e promover atividades de utilidade pública no Porto de Estrela. Mascotes e maquiadoras dividiram espaço com sorteio de brindes, aferição de pressão e testes de glicose, proporcionando atrações para todos os gostos e idades.

No estande do Colégio Santo Antônio, no pavilhão coberto, um palhaço saltitante despertou a curiosidade principalmente das crianças. Interpretado pelo professor de arte circense Jeferson Felipe Köhnlein, o personagem fez acrobacias sobre o Skyrunner, um equipamento criado a partir de tecnologia aeroespacial e em forma de mola côncava, a qual é acoplada aos pés para dar impulso. Ao pular, ele alcançava uma altura de até 1,5 metro em relação ao chão e chamava a atenção pela desenvoltura com que se apresentava ao público.

Programa Transportadora da Vida despertou consciência para segurança no trânsito

Programa Transportadora da Vida despertou consciência para segurança no trânsito

Já a luta pela preservação da vida foi divulgada por meio da Transportadora Trânsito. Adepta do Programa Transportadora da Vida, a empresa promoveu a conscientização para a redução do número de acidentes e infrações no trânsito, alertando para os riscos de se dirigir embriagado ou manuseando o celular e ressaltando a importância do uso de cinto e cadeirinha de segurança. A desatenção, responsável por 35% dos acidentes de trânsito, foi constatada em um jogo interativo que mostrou a relação desastrosa entre direção e digitação no smartphone.

Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Frederico Sehn

Compartilhar