//

Estrela Multifeira valoriza e dá visibilidade a produtores do Estado no Espaço da Cerveja Artesanal

By: Simone | 21 ago 2019

Ambiente será estruturado com cervejarias e contará com um palco para atrações musicais e um ponto exclusivo de alimentação

A produção e o consumo de cerveja artesanal crescem de forma significativa, especialmente no Vale do Taquari, onde a colonização alemã acentua o hábito e gosto pela bebida. Diante disso, a Estrela Multifeira 2019 inova ao valorizar e dar visibilidade para os produtores do Estado no Espaço da Cerveja Artesanal. Será um ambiente especialmente preparado e estruturado com cervejarias que contará também com um palco para atrações musicais e um ponto exclusivo de alimentação do Casarão de Estrela. O local atenderá no mesmo horário da feira e não haverá cobrança de ingresso adicional. A cerveja será vendida a partir de R$ 7,00 o copo de 400 ml.

Responsável pela comercialização da cerveja Altenbrück na região, André Metz é um dos que estará expondo no Espaço. O produto, originário de Feliz, onde seu irmão mantém a fábrica, é vendido em loja própria em Lajeado e distribuído para pontos de consumo do município e cidades vizinhas desde junho desde ano. Por entender que o Vale do Taquari tem poder aquisitivo e consumo de cerveja acima da média do Estado, Metz considera uma necessidade participar de ações como a da Multifeira: “Preciso me tornar conhecido e esse é um evento no qual as pessoas de todo o Vale e de fora dele vão circular”. Diante da expectativa de um público de 50 mil pessoas, Metz projeta que se 10% passarem por seu estande, já vai ter compensado o investimento de tempo e recursos que fará. “A Multifeira é uma vitrine interessante, principalmente para quem está vindo de fora. A minha expectativa é a melhor possível”, comenta. Ele enaltece a inclusão dos cervejeiros na lista de atrações e considera a iniciativa uma forma de trazer ainda mais valor ao evento: “Acho que ter um espaço de cervejas artesanais, com um palco e ambientação especiais, nada mais é do que evoluir. Essa certamente será uma feira diferenciada”.

André Metz, da cervejaria Altenbrück, é um dos que estará expondo no local

A Estrela Multifeira ocorre de 04 a 08 de setembro no Porto e é uma realização da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), com o patrocínio da Prefeitura de Estrela, Câmara de Vereadores, Sicredi, Rota Indústria Gráfica, Lojas Benoit, Launer Química, Machado Agropecuária, Carrocerias Altari, Redemac Morelli, Vero, Conpasul, Prost Bier, Languiru, Bremil, Fruki, Cervejaria Bellavista, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Charrua, BRDE e Trip Tecnologia.

Programação de Shows no Espaço

05/09 (qui) – 19h – Banda Apple
06/09 (sex) – 19h – College
20h30min – The Waynes
07/09 (sáb) – 17h – Projeto Appolo
18h30min – Legionários
20h – Mr. Klank
21h30min –  Gas or Grass
08/09 (dom) – 15h – Só Críticas
16h30min – Elementum 013

Compartilhar