//

Mais de 160 pessoas trabalham na retaguarda da 5ª Estrela Multifeira

By: Raquel | 8 set 2017

Uma feira do porte da Estrela Multifeira requer uma grande estrutura de apoio e profissionais preparados. Tudo começa com os voluntários, cujo grupo soma cerca de 50 pessoas nesta edição, já atuando há cerca de um ano no planejamento e organização do evento. “Me envolvo porque gosto e acredito na força do espírito comunitário”, declara Claudia Argiles da Costa, diretora administrativa da Faculdade La Salle e diretora do Colégio Santo Antônio de Estrela. Ela ainda acrescenta a importância da diversidade de ideias e da dedicação solidária sem estrelismo.

Outras 110 são de empresas terceirizadas e estão trabalhando para que tudo funcione da melhor forma possível. Embora nem todos sejam vistos pelo público ou necessitem ser acionados em tempo integral, eles são fundamentais para que expositores e visitantes possam aproveitar as vantagens da feira.

O maior número se concentra na segurança, onde atuam duas empresas. São 40 homens que cuidam dos estandes, dos veículos, orientam o trânsito e o estacionamento. “Nossa função é prevenir e evitar qualquer imprevisto”, explica Valmor Muhl, responsável pela segurança da área interna. Na sequência está a limpeza, com 15 pessoas. Servidores de demais órgãos de segurança, funcionários especializados em eletricidade, parte hidráulica, saúde, abastecimento, comunicação, sonorização, montagem e administração completam o grupo de bastidores e retaguarda. “É importante os eventos contarem com essas equipes qualificadas e profissionais. Aqueles que estão se permitindo investir nisso estão se destacando”, observa Daniel Aires, da Lume Eventos.

Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Frederico Sehn

Compartilhar