//

Palestra com ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues é atração do Dia do Empreendedor Rural

By: Simone | 11 jul 2019

Roberto Rodrigues ministrará a palestra “Perspectivas do agronegócio brasileiro”

A palestra “Perspectivas do agronegócio brasileiro”, com o engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues, é a primeira atividade técnica confirmada da Estrela Multifeira 2019. A atração, viabilizada em parceria com o sistema Ocergs/Sescoop/RS e gratuita para o público, ocorre no dia 05 de setembro, a partir das 10h30min, dentro da programação denominada Dia do Empreendedor Rural, e será seguida por uma rodada de conversas com presidentes de cooperativas da região.

Rodrigues é especialista em economia agrícola e cooperativismo e antes de assumir o ministério em 2003 – onde permaneceu até 2006 – foi secretário da Agricultura e do Abastecimento do Estado de São Paulo. Ele tem centenas de trabalhos publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural e já foi presidente de importantes entidades do setor, como Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Sociedade Rural Brasileira (SRB), Academia Nacional da Agricultura e Organização Internacional de Cooperativas Agrícolas. Em 2012, foi nomeado Embaixador do Cooperativismo pela ONU e atualmente coordena o Centro de Agronegócio da FGV-EESP. Em suas palestras, Rodrigues descreve o cenário nacional e internacional do agronegócio, falando sobre a importância do setor para o país e as perspectivas e desafios para o futuro, mencionando também questões econômicas, potencias e gargalos do negócio.

A Estrela Multifeira 2019 ocorre de 04 a 08 de setembro no Porto de Estrela. O evento é uma realização da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), com a parceria da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Estrela. A palestra de Roberto Rodrigues tem o apoio do sistema Ocergs/Sescoop/RS, Emater/RS Ascar, Secretaria Municipal de Agricultura e STR Estrela.

Compartilhar