Festival de Dança dos Vales trouxe a alegria das danças folclóricas (Frederico Sehn)

A alegria das danças folclóricas germânicas esteve em evidência na Estrela Multifeira. Além do Minifestival do Chucrute, a feira foi palco na manhã de domingo (7), do Festival de Dança dos Vales, reunindo cinco grupos de danças folclóricas dos Vales do Taquari e Rio Pardo, além da Região das Missões.

O Festival representou um momento de integração e de retomada dos tradicionais encontros de danças folclóricos. “Para nós é uma grande honra e alegria poder estar participando neste momento de retomada. Tivemos semana passada um evento próprio, mas aqui, na Multifeira, é a primeira apresentação que fazemos fora do nosso município. Retornamos os ensaios em junho, mas nos faltava este momento de apresentação, de mostrar o nosso trabalho”, enalteceu o coordenador da categoria oficial do Centro Cultural Morgenstern, de Colinas.

Além do grupo de Colinas, ainda participaram do Festival de Dança dos Vales os Grupos Folclóricos de Estrela; Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Frohtanz, de Vera Cruz; Grupo de Danças de Casal de Mato leitão; e Centro Cultural Austríaco Lustiger Tiroler, de Ijuí.